A icônica cervejaria Anchor joga sua âncora no Brasil

0 Comentario(s)
IMG_4183

A Importadora Uniland está trazendo para o Brasil vários rótulos da Anchor Brewing Co., cervejaria californiana que é a cara de San Francisco.

A Anchor é uma cervejaria icônica dos Estados Unidos por ser uma das pioneiras artesanais, pelo formato original de suas garrafas e também por ter produzido a primeira IPA americana, a incensada Liberty. Isso no antigo ano de 1997. O logo da cervejaria com uma âncora também é reconhecido à distância. Foram apresentadas para nossa degustação as Blackberry Daze IPA, Meyer Lemon Lager, Mango Wheat, Giants Orange Splash e a Holdforn Barley Wine.

As minhas preferidas foram a Blackberry Daze IPA e a Giants Orange Splash que achei super equilibradas, cada uma na sua especialidade.
Mas vamos descrever uma por uma para que vocês, de acordo com o gosto próprio, bebam uma latinha dessas quando passarem por perto.

Blackberry Daze IPA (também nas torneiras)
É uma união de amoras e lúpulos. Ela obtém sua amargura de lúpulo e algum aroma de lúpulo na cervejaria, mas a ação acontece mesmo na adega quando a fruta é adicionada durante a fermentação secundária. É amarga, azedinha e refrescante. Sua cor chegada no rosa é igualmente inesperada e seu rótulo psicodélico remete à combinação de lúpulo e amoras da cerveja. Ela foi fabricada e engarrafada pela primeira vez neste ano e tem 6,5% de álcool.

Giants Orange Splash
É uma das lagers mais equilibradas que já bebi. Feita para homenagear e ser bebida durante os jogos do Giants, time de baseball de San Francisco, ela traz no laranja de sua lata e na laranja colocada em sua receita a cor que simboliza o time. O resultado é uma bebida refrescante e cítrica que é muito saborosa. Excelente bebabilidade (foi criada para ser bebida durante o interminááável jogo). Tem 5,2% de álcool.

Anchor Old Foghorn
É uma cerveja baseada no tradicional vinho de cevada inglês. Foi a primeira Barley Wine a ser feita nos Estados Unidos confirmando o pioneirismo da Anchor. Ela é seca e envelhecida nas adegas da cervejaria até atingir todo seu equilíbrio e complexidade. Com pouca carbonatação e alto teor alcoólico (8,8%) ela pode ser melhor apreciada ao final das refeições e com uma sobremesa cremosa.

Meyer Lemon Lager
Esta lager é feita com o limão Meyer, típico da California. A ideia é uma cerveja leve, para ser bebida em clima quente porque refresca e não pesa.
O aroma de limão de limão fresco nos atinge assim que damos o primeiro gole, seguido de sugestões de fermento, lúpulo de citrus e verbena de limão. O sabor é a acidez dos citros equilibrada pela doçura de malte. Excelente bebabilidade, 4,5% de álcool.

Mango Wheat
Os californianos estão acostumados à manga desde que ela foi trazida do sul da Ásia pelos idos de 1850. A Anchor adicionou a fruta à uma cerveja de trigo e conseguiu leveza e frescor. Tem 4,5% de álcool.

 

Related posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>